quinta-feira, 8 de setembro de 2011

UM DIA, VINTE ANOS, DUAS PESSOAS

 
Preço: 39,90

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Agora, uma resenha do blog "Loucos por Livros."

Emma Morley e Dexter Mayhew se conheceram no ano 1988, só que só uma data ficou marcada para eles: 15 de julho. Depois de uma comemoração pelo fim da faculdade, os dois vão  para o apartamento de Emma. Uma coisa acontece entre eles. Um ato que mudaria a vida deles para sempre, mesmo eles não sabendo o quão sério seria.
Em e Dex tinham sonhos, ambições e tinham prazeres distintos. Anos passam e os dois continuam amigos, e a história deles sendo narrada pelo dia 15 de julho. Os dois têm vidas completamente diferentes e um destino surpreendente.
O livro é muito bom. Personagens ótimos, mesmo que tenham me feito os odiar e os amar em certos momentos. Em e Dex, Dex e Em. Os dois são super diferentes e pensam de modos distintos. Dexter gosta de curtir a vida jovem e é um conquistador de mulheres. Não sabe ficar sem uma. Emma é uma jovem que trabalha em restaurante, que ela odeia, e só quer conseguir alcançar seus sonhos.
É pelo dia 15 de julho que vemos como é o relacionamento dos dois. David Nicholls criou uma história romântica que apaixona, com momentos de prender o leitor. É um livro que tem que ser digerido, ou seja, você tem que ler aos poucos. Eu demorei mais de uma semana para terminá-lo, mas não me arrependi disso. 
Fiquei triste em saber que só saberíamos o que acontece no dia 15 de julho, porque tem acontecimentos que me deixaram curiosa. Mas eu estava enganada.  Ao ler o capítulo, o escritor fez um breve resumo do que tinha acontecido, o que eu realmente gostei.
O destino que David Nicholls criou para a história me surpreendeu, porque certas coisas aconteciam e meu verdadeiro desejo do que tinha que acontecer ficava cada vez mais longe. Mas até que em um momento acontece e a partir daí me deliciei mais com a leitura.
Um Dia” e um livro maravilhoso, romântico e surpreendente, com um final de tirar o fôlego. Super recomendo e espero que os leitores gostem como eu gostei. O livro tem um filme, estrelando Anne Hatheway no papel de Emma Morley e Jim Sturgess, no papel de Dexter Mayhew. Estou muito ansiosa para o filme e tenho certeza que será um sucesso. Em baixo está o book trailer do filme, espero que gostem!
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Noshw3upFw4
Vocês vão adorar, pessoal!
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

MEZÊNCIO BOOKS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare