Adoraria que nossa comunidade interagisse mais. Nós que lemos e gostamos de literatura já somos tão poucos, que tal trocarmos algumas idéias aqui neste espaço? A proposta da vez é esta primeira enquete.
Quem quiser responder e discutir é só utilizar os "comentários". Gostaram da idéia?
E a pergunta é?
QUAL O LIVRO MAIS DESCONCERTANTE QUE VOCÊ JÁ LEU?
ISSO MESMO! AQUELE QUE TE DEU INSÔNIA EXISTENCIAL, QUE TE TIROU DO EIXO, TE LEVOU ÀS NUVENS OU AO INFERNO, QUE TE DEIXOU NA DÚVIDA ATÉ SOBRE VOCÊ MESMO, QUE TE FEZ SENTIR REPULSA, TESÃO, ÓDIO, ENFIM, FOI UM TIRO NA CABEÇA!
Eu mesma começo. Primeiramente não foi um livro só portanto citarei os dois últimos que me causaram sensações, no mínimo, "estranhas".
ResponderExcluir- 120 dias de Sodoma / Marquês de Sade
- Breves entrevistas com homens hediondos / David Foster Wallace
Breves entrevistas com homens hediondos não é só um livro desconcertante é um desafio.
ResponderExcluirVocê tá vencendo o desafio ou o desafio está te vencendo, honney? rsrs
ResponderExcluirAté agora o desafio está me vencendo, mas vou virar o jogo kkkkkk...
ResponderExcluirVou ser Clichê: Cem anos de Solidão, Foi um livro que me deixou da pá virada. Aureliano e sua busca pelo conhecimento do mundo exterior, Remédios "a bela" que com seu perfuma e beleza matava os homens em sua volta. Úrsula e seu medo do diferente, querendo sempre a tradição, e o Melquíades que para mim foi o grande personagem, ele era como o diabo sussurrando aos ouvidos dos homens as maravilhas das invenções humanas, as maravilhas do exterior...mostrando haver um mundo além de Macondo.
ResponderExcluirFicou bem escrito, Rafinha. Parabéns!
ResponderExcluirPS: mas você precisa ler "BREVES ENTREVISTAS COM HOMENS HEDIONDOS" rsrs
Nossa tem vários, mas vou de Laranja Mecânica escrito em 1962 por Anthony Burgess. Leva o público à uma Inglaterra futurista, causando controvérsia [e furor].Uma verdadeira chicotada psicológica.
ResponderExcluirRealmente a Visão de futuro de Burgess, nos faz refletir: o caminhar do mundo vai nos levar ao mundo melhor?
ResponderExcluirNão acho que Laranja Mecânica seja um livro desconcertante nos dias de hj, mas com ctz foi pra quem leu na época do lançamento.
ResponderExcluirLaranja mecânica choca pela violência gratuita. Existem muitas formas desconcertantes de leitura.
ResponderExcluirQuanto ao futuro, Biro...vou me abster de comentários.
Reforço minha opinião, talvez o livro tenha sido um choque para quem leu na época do lançamento, hj, 50 anos depois o conteúdo do mesmo dificilmente irá chocar alguém.
ResponderExcluir