Vamos ao livro de hoje, um clássico da literatura chick-lit, espero que vocês devorem e se deliciem com ele!!!
Preço Mercado: 49,00
Meu preço: 40,00
Resenha retirada do lindo blog "lostinchicklit" deJuliana Steffens.
Só o cheirinho de chocolate da capa do O Clube das Chocólatras da autora Carole Matthews, lançado pela Bertrand Brasil, já seria incentivo o suficiente para ler o livro. Trata-se de um chick lit? Melhor ainda!
Mas esta leitura não foi apenas isso. Deliciosa do inicio ao fim, me fez - além de querer devorar uma caixa g-i-g-a-n-t-e de chocolate - ter um grupo de amigas com um lugar aconchegante para se encontrar - que o lugar fosse administrado pelo casal de homossexuais mais fofos da história da literatura - ter ideias malucas mas que as tais amigas aprovam e te ajudam a concretizar - e querer passar todos os livros do meu roteiro de leituras para trás e ler a continuação (A Dieta das Chocólatras) logo em seguida.
O enredo gira em torno de quatros amigas que compartilham muito mais do que o vicio pelo melhor doce do mundo - o chocolate ( se alguém me disser que não gosta, juro que mato!).
Lucy, Chantal, Nadia e Autum tem vidas, estilos, crenças e problemas completamente diferentes, no entanto quando se trata de chocolates o ponto de encontro é o Paraíso do Chocolate, um lugar aconchegante e tão receado de maravilhas comestíveis que foi capaz de uni-las a um laço de amizade para a vida toda.
Amizade para a vida toda não significa que conseguimos compartilhar todos os detalhes sórdidos de nossos problemas logo de cara, e é esse processo de evolução que torna a narrativa de Carole Matthews tão interessante. Além do livro possuir quatro narradoras ativas, intercaladas a cada capitulo, você consegue perceber o crescimento de cada personagem, a evolução de seus problemas e da bagunça de suas vidas.
Mas para vocês se apaixonarem por essas meninas, vou falar um pouquinho sobre cada uma delas:
- Lucy: Tem o pior emprego do mundo, suportável apenas pelo chefe lindo com que vive flertando. Não que ela deveria flertar, afinal tem um namorado estável faz 5 anos, Marcus, um homem bem sucedido mas chato. Além de ter que o lutar contra o habito de "botar o dedo na goela", Lucy precisa de livrar completamente de Marcus, mas será que ela consegue? Mesmo depois de descobrir uma traição na cara dura?
- Chantal: Uma mulher mais madura, rica, linda, magra e com bom emprego. Mas apesar de todos os predicados não consegue que seu marido queira fazer sexo regularmente com ela, o que a leva a satisfazer seu apetite com o primeiro que a chame de gostosa. No final das contas (ou da noite) isso vai fazer ela entrar em uma grande confusão.
- Nadia: De origem oriental, casada e com filho pequeno. Desistiu de sua carreira por causa do marido, mas essa não foi a melhor decisão, já que ele é viciado em jogos online de casino e afundou a família financeiramente a tal ponto, que eles mal tem dinheiro para comprar comida. Coisa que ela reluta a revelar para suas amigas.
-Autum: Filha meio riponga de pais ricos, que trabalha como assistente social em um programa que ajuda jovens pobres a sair das drogas. Mas enquanto isso ela não consegue lidar com o irmão mais novo que apareceu em sua porta, com um grave vicio em cocaína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário