sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

RESENHA: AME O QUE É SEU

Finalmente voltando ao trabalho. Sim, eu considero isso aqui um trabalho, do qual eu gosto MUITO, mas que dá um trabalhão, que só quem relamente se dedica a um blog faz idéia. Vamos lá! AME O QUE É SEU é um chick-lit clássico! Primeiramente, na minha opinião a definição de chick-lit não deveria ser a de literatura para público feminino e sim, literatura que dá ênfase a relacionamentos e sentimentos. O livro conta a história de Ellen que se casou com Andy, o irmão da melhor amiga rica, após levar o fora de Leo, o qual amava loucamente e, possuia o mesmo padrão de vida que ela. Avida de Ellen parece um conto de fadas, onde seu marido lindo e rico só falta adivinhar suas vontades, mas....e sempre tem um mas para atrapalhar,  um belo dia ela reencontra Leo e daí para frente seus sentimentos tornam-se um tanto quanto confusos a respeito de seu marido e suas escolhas na vida.

"SEMPRE QUE HOUVER OPÇÃO, HAVERÁ DÚVIDA."

A frase acima não poderia ser mais correta. Quem nunca sentiu isso no balcão do Macdonalds? rsrs 

Para piorar a situação Ellen começa a sofrer certos problemas de adaptação com o estilo high society da família de seu marido o que a faz associar Leo a um "lugar" onde ela se sente mais em casa e pode ser ela mesma. Será mesmo? Ou será só uma desculpa para dar aquela última conferida naquele relacionamento bombástico que acabou de formas muito mal resolvida? Até que ponto isso prejudicaria seu casamento? Até que ponto ela estaria disposta a arriscar? E o mais importante? Vale a pena?  

Eu costumo avaliar os livros dentro de uma perspectiva do que eu esperava deles. Eu não esperava nada além de uma divagação leve sobre um pano de fundo também leve, sobre as dúvidas que enfrentamos pela vida diante das escolhas que temos de fazer nos nossos relacionamentos. E para este propósito o livro foi muito válido. Eu o devorei pois sempre me imaginava entre um casamento sólido e agradável e uma paixão sexy e avassaladora. O amor constrói, a paixão destrói, não sei de onde tirei isso mas acredito.

Um comentário:

 

MEZÊNCIO BOOKS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare