segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

RESENHA: AS ESGANADAS

Boa noite, pessoal! Maior correria este fim de ano aqui no MEZÊNCIO BOOKS graças a Deus!!! O livro da vez é o lançamento do Jô "AS ESGANADAS". Que situação difícil essa.... eu AMO o Jô Soares, ele é simplesmente brilhante, ponto. Em se treatando de romances o Jô segue sempre a mesma receita (não utilizarei o termo "na minha opinião" porque se sou eu quem está escrevendo é óbvio que a opinião é minha né, ou deveria ser rsrsr): um fundo de história do Brasil, um enigma a ser desvendado e alguns personagens bem estereotipados e claro, engraçados. Eu adoro aprender brincando, neste caso lendo, e adorei cada detalhe, neste sentido. Vocês já imaginaram que só o fato de tudo se passar na época do Estado Novo já faz com que o autor tenha de se policiar o tempo todo quanto a linguagem utilizada? O quanto de pesquisa é necessário para cada capítulo bem escrito, que envolve desde a linguagem até a geografia da capital do Brasil à época. Eu acho isso mais que sensacional, louvável, eu diria. Mas o final? Poderia ter caprichado um pouquinho mais né Jô? Deu pra entender toda sua intenção cômica e tal mas, ainda assim, ficou muito simplório. "Anyway" recomendo a leitura pelos motivos anteriormente citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

MEZÊNCIO BOOKS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare