segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

RESENHA: LER, VIVER E AMAR, EM LOS ANGELES

Todas as melhores histórias do mundo, na realidade, nada mais são do que uma única história, a história da fuga. É a única coisa que nos interessa a todos e todo o tempo: como fugir.

Arthur Christopher Benson (1862-1925)


Terminei de ler este livro ontem 01:30 da madrugada e posso dizer que amei!!! A protagonista é uma mulher que quando deprimida toma porres literários!!! Bom, eu evito a depressão tomando drinques literários todos os dias. Conforme citado acima eu creio que sirva muito como uma fuga de toda essa questão existencial que pira a cabeça da gente e acaba levando todo mundo pro buraco da depressão. Pelo menos é uma fuga saudável, não é mesmo? A protagonista se chama Dora e, durante suas crises faz uma pilha de livros do lado de sua banheira, liga o rádio, abre uma garrafa de vinho branco (eu sempre preferi tinto) e passa horas na banheira lendo e bebendo. Seu porre literário dura dias, conforme o grau da depressão. Para quem ama literatura chega a ser irritante a quantidade de referências literárias porque faz com que você já pense nos próximos 30 livros para ler assim que acabar, entende? rsrs Eu gosto de marcar meus livros e com esse não foi diferente, a caneta destaca texto, amarela, lógico, rolou solta. Muitas citações interessantes, um romance água com açúcar de fundo e uma pitada de conflitos familiares. Tirando o fato da protagonista ter um terno Gucci e um sapato Prada, aliás, vários!!! ter um ex lindo!!! e rico e morar, muito bem, em Los Angeles, identifiquei-me bastante! Acho que toda mulher que curte literatura vai gostar! Eu recomendo!

2 comentários:

  1. Oi Rita.
    Tenho muita vontade de ler esse livro e sua resenha me animou bastante.
    Vi seu recado no skoob e viu conhecer seu cantinho. Gostei bastante daqui e já estou seguindo. Gostei da sua ideia!

    Beijão
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que vai gostar. Obrigada pelo apoio. Tb vou seguir o seu, lógico!
    Bjos

    ResponderExcluir

 

MEZÊNCIO BOOKS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | templates gratis Vector by Artshare